Depositarei a minha confiança na vontade de Deus.
31 AGOSTO - Reflexão do Dia
De tempos a tempos, começo a pensar que sei qual é a vontade de Deus para as outras pessoas. Digo a mim mesmo: "Esta pessoa deveria ficar curada da sua doença", "Aquela outra pessoa deveria libertar-se do abuso que lhe estão a infligir", e começo a rezar por essas coisas específicas. Tenho o coração no lugar certo quando rezo dessa forma, mas essas orações assentam no pressuposto de que conheço a vontade de Deus para com a pessoa por quem rezo. O Programa de JA ensina-me, em vez disso, que eu deveria rezar para que a vontade de Deus — qualquer que ela seja — seja feita para os outros como é feita para mim.
Irei lembrar-me que o Poder Superior está disposto a fazer amizade comigo, mas apenas consoante o grau da confiança que Nele tenho?
Hoje eu peço:
Louvo a Deus pela chance de ajudar os outros. Agradeço também a Deus por me fazer querer ajudar outras pessoas, por me tirar da torre do ego para que eu possa encontrar, compartilhar e ser cuidadoso com as pessoas. Que me ensine a rezar "Seja feita a Vossa vontade" segundo o espírito do amor, que Deus me inspira.
Hoje vou lembrar-me:
Depositarei a minha confiança
na vontade de Deus.