Com a ajuda de Deus, escolho mudar-me.
9 JULHO - Reflexão do Dia
Samuel Johnson escreveu: "... aquele que guarda tão pouco conhecimento da natureza humana que vai ao ponto de procurar a felicidade mudando outras coisas além da sua própria disposição, estará a desperdiçar a sua vida em esforços infrutíferos e a multiplicar as tristezas que pretende remover." Hoje acredito que não sou aquela pessoa horrível que pensava que era, apenas compreendi que cometi erros na minha vida que causaram muita dor e tristeza a mim e àqueles a quem amo. Mudando-me, hoje posso ver o meu passado inconsequente como uma aprendizagem. Espero que os meus entes queridos aprendam a respeitar as escolhas saudáveis que faço hoje, em vez de se agarrarem a todas as escolhas erradas que fiz no passado.
A Oração da Serenidade ensinou-me a esforçar-me para mudar apenas as coisas que posso – especialmente as coisas sobre mim mesmo?
Hoje eu peço:
Ajude-me a entender que devo procurar as respostas para as mudanças em mim mesmo. Que eu possa escolher as coisas que me trarão felicidade e serenidade, evitando as coisas que me trarão dor e incertezas. Se eu permitir que o meu Poder Superior guie a minha vida, ser-me-á dado tudo o que preciso para fazer as escolhas certas.
Hoje vou lembrar-me:
Com a ajuda de Deus, escolho
mudar-me.