Adquirir o hábito da humildade.
14 NOVEMBRO - Reflexão do Dia
Primeiro, ter um pouco de humildade, insistiu o meu padrinho. Disse que se não o fizesse, aumentaria muito o risco de voltar ao vício. Depois de algum tempo, apesar da rebelião característica de toda a minha vida, segui o seu conselho; Comecei a tentar praticar humildade simplesmente porque acreditava que era a coisa certa a fazer. Espero sinceramente que haja um dia em que a maior parte da minha rebeldia permaneça apenas em memória; e que vou praticar a humildade porque quero sinceramente como um modo de vida.
Estou disposto a tentar a humildade hoje, mesmo que só por um momento? Vou aprender a ansiar pela sensação de que vou ultrapassar isto?
Hoje eu peço:
Já que sou um rebelde, como tantos outros jogadores compulsivos, posso aprender que vou precisar de praticar a humildade. Posso reconhecer que a humildade não surge facilmente para alguém de natureza rebelde, seja eu totalmente arrogante, negativista, ou mais subtilmente, se estou determinado a mudar tudo à minha volta drasticamente, exceto a mim mesmo. Que, com a prática da humildade, isto se torne algo instintivo para mim.
Hoje vou lembrar-me:
Adquirir o hábito da
humildade.